Cara Delevingne para Madame Figaro:

Share:

Cara Delevingne: "Gostaria que todas
as mulheres soubessem
que ser assediado, assaltado e
estuprado nunca é culpa dela"



Aos 25 anos, o aristo do grunge britânico tornou-se um emblema da liberdade e a musa da moda mundial. Jogando com sua ambiguidade, o novo rosto da Dior Beauty se atreve de tudo, desde o cinema até a escrita. Retrato de uma criança do século.


Às vezes, seu passado o constrange. Quanto ao futuro, ele está ansioso. Então, todos os dias ela tenta "viver o momento", diz ela. Bem-vindo ao mundo agitado de uma mulher de 25 anos ansiosa para conquistar o mundo: Cara Delevingne. Este atípico britânico, ao mesmo tempo top modelo, atriz, garota e nova musa Christian Dior Perfumes para uma linha de cuidados, a Capture Youth , dedicada aos jovens, sempre funcionou como um elétron livre


Voz de escolha:



A senhorita Delevingne faz parte da geração de slashers milenaristas , que realizam tudo ao mesmo tempo, levando muitas carreiras, paixões, vidas. Não se desvia da regra e multiplica todos os dias as atividades mais dispares com apenas uma palavra de ordem: inveja. Cara faz ioga, onde quer que esteja, toca bateria (com facilidade desconcertante), escreve poemas ou letras. Ela sonha em fechar seu primeiro álbum em breve - além de dois filmes, porque 2018 será seu ano - com Pharrell Williams , seu guia em música. Em outubro passado, o ícone também publicou uma primeira novela para adolescentes, Mirror, Mirror ! Inesgotável, dizemos. E incapaz de salvar.


No entanto, ela sabe que um dia será hora de "desistir de tal hiperatividade", ela diz, franzindo a testa tão bem marcada. Mas, por enquanto, há muito a fazer, muito para dizer, neste mundo que este garoto procura embelhar com brilho, com panache. E com um acidente também, às vezes.


A maneira como ela contribuiu no último outono para denunciar Harvey Weinstein diz seu temperamento e coragem. Passamos os detalhes do assédio de que ela também foi vítima do produtor predatório ( ela trabalhou com ele na Tulip Fever, em 2014, nota do Editor) a que ela resistiu. "Quero que todas as mulheres saibam que ser assediado, assaltado, estuprado nunca é culpa dela", disse ela a uma revista norte-americana no processo. Manter o silêncio sempre será mais devastador do que dizer a verdade. Estou aliviado por poder compartilhar isso, para servir como megafone. E orgulhoso de todas aquelas mulheres que encontraram força para falar ".


Feito para o cinema:


Em 2012, em Anna Karenine , ela interpretou a Princesa Sorokina, um pequeno papel ao lado de Keira Knightley. Mas isso é Papel Cidades que revelou em 2015. Ela, então, estrelou Esquadrão Suicida , antes de entrar no tribunal através de grande Valerian e da Cidade de mil planetas de Luc Besson . "Cara teve sucesso na modelagem por acidente, porque um agente disse a ela um dia que ela era fotogênica, disse Luc Besson no verão passado. Ela foi bem sucedida neste negócio porque ela é engraçada, mas para mim, ela não está preparada para isso. Ela é uma atriz nascida.


Fazer cinema foi o primeiro sonho desta menina de uma boa família, nascida em Londres em 12 de agosto de 1992. A árvore genealógica de Cara Jocelyn Delevingne é uma daqueles que alimentam as páginas do Who's Who , com a ajuda de barões e viscounts da classe alta . Sua avó materna era uma das damas de honra da princesa Margaret, enquanto seu avô presidia um dos mais antigos grupos de imprensa inglesa, incluindo o Daily Express . Pandora, sua mãe, era colunista da Vogue . Seu pai, no setor imobiliário.


Manequim emblemático:



No entanto, sua infância, ao lado de suas irmãs mais velhas (Poppy, 31 e Chloe, 32), não é tão dourada quanto pensamos: "Aos 15 anos, fiquei impressionado com a depressão . A escola foi um pesadelo. Foi quando eu descobri que o cinema era o único meio de se sentir vivo. "Essa escola - a Escola Bedales - uma das mais prestigiadas de Londres, viu celebridades como Daniel Day - Lewis. Ainda assim, há coisas que até os melhores estabelecimentos nunca oferecem. Cara previu que sua vida tomaria forma "em outro lugar" durante o ano de seu 10º aniversário. "Eu comecei minha carreira de modelo depois de ser visto pela mãe de um amigo: ela estava trabalhando em uma agência para a qual ela havia descoberto Kate Moss." A primeira edição de Cara, na Vogue Italy , fotografada por Bruce Weber , foi o lançamento de muitos outros. Aos 18 anos, já havia posado para as maiores casas de moda - Karl Lagerfeld adora.


Desde então, ela teve o prazer de trabalhar com Kate Moss . Eles até se tornaram amigos. "Kate é uma espécie de guru para mim: ela traz as aspirações de muitas mulheres em busca de um lugar diferente na sociedade. Ela é mais do que apenas um rosto bonito. Como alguns outros, Kate marcou sua era, redefiniu os códigos de beleza, tanto pelo físico quanto pela personalidade ".


Chic Rock:

"Gosto de me sentir sexy,
 mas sem ostentação"
diz Cara Delevingne

Agora o guru do milênio, é Cara. Ela é o ditador da geração mais nova. Seu estilo de menina malvada , rock, mas chique, ainda é escola. A moda de acordo com a Cara é um conceito que integra sua assumida androginia, um compromisso entre elegância e conforto, através de peças que destacam suas formas. Mas nunca provocativamente. "Eu gosto de me sentir sexy, mas não ostentoso", diz o ex-modelo. E então, especialmente, eu preciso de bolsos para ter meus papéis e meu telefone em mim. Não gosto de usar uma mala ".


O contrato de musa que lhe propunha Christian Dior Parfums diz que o peso que este londrino adquiriu em muito pouco tempo no universo do luxo. "Eu não esperava que uma casa tão prestigiada pensasse em mim como a Capture Youth , sua linha antienvelhecimento para jovens mulheres da minha geração. Quando criança, não estava interessado em beleza ou moda. No entanto, parece totalmente natural hoje ser parte da família. "E as musas acrescentam, divertidas:" Nós temos as mesmas iniciais, afinal! "
Sua definição de beleza? "Para mim, ela vem de dentro. Você tem que cultivar sua mente e seu coração tanto quanto seu rosto e sua pele ... É a energia que faz a juventude, continua Cara, tudo está lá. A idade é apenas um número. "

Seus rituais de beleza:

Na filmagem? Eu principalmente cuido de limpar e hidratar minha pele porque sempre estou muito maquiagem. Enquanto viajo, eu gosto de misturar o soro Glow Booster com o creme Dior's Capture Youth , que ajuda minha pele sensível a lutar contra as agressões do ar condicionado. Se eu estiver em uma turnê promocional, eu tenho uma super super equipe que cuida de tudo.


Quando ela não está trabalhando?: Eu reduzo o meu ritual de beleza ao mínimo, preservando o essencial: eu limpo-o sistematicamente antes de ir dormir. Ter um ritual diário de cuidados é essencial para manter sua pele fresca e saudável.
Sua dieta?Eu como principalmente salmão e vegetais em quantidade; Eu também tenho uma fraqueza para um verdadeiro pequeno-almoço inglês tradicional. E eu faço muita ioga !

Cara Delevingne, a encarnação 
da geração milenar
 
Texto original: Madame Figaro FR
Scans da revista: Nossa Galeria